Pastor Flávio V. Marques e Esposa Cleide M. Marques

NOSSOS PASTORES

Shadow
Slider

Pastor Flávio V. Marques e Esposa Cleide M. Marques

Pr. Flávio V. Marques, nascido em fevereiro de 1955, casado com Cleide Manente Marques, em 1972 e com 3 filhos: Nilceia, Dalton e Nilton. Os filhos lhe trouxeram sete netos e uma bisneta.

Depois de seu chamado para o ministério pastoral, entrou na Faculdade Teológica Batista de São Paulo, onde se formou e acrescentou em seu curso algumas especializações: Teologia Bíblica, Aconselhamento Pastoral, Administração Eclesiástica, Aconselhamento a Jovens e Adolescentes, etc.

Em 1987 foi ordenado ao Ministério Pastoral, pelas mãos do Pr. David Klawa, pastor da 1ª Igreja Batista da Lapa, sendo empossado em 22 de Agosto daquele ano e desde então é o Pastor Titular.

Como parte de seu chamado ministerial, tem se dedicado exclusivamente ao ensino da Palavra de Deus, servindo como professor na área teológica em escolas de ensino teológico: STID – Seminário Teológico da Igreja de Deus e CCM – Centro de Capacitação Ministerial na antiga – Cruzada Missionera Continental, hoje GRACE, uma rede ministerial que atua em mais de 30 países, sendo que a Grace International Brasil é uma rede apostólica de Igrejas e ministérios, filada à Grace Internátional em Houston – USA; com a finalidade de: reconhecer, capacitar, ordenar e enviar aqueles que são chamados por Deus, para tomar sua posição no ministério ou dentro do corpo de Cristo, tendo como propósito desenvolver equipes para missões locais, nacionais e internacionais.

Atuando como professor teve a honra de ministrar a missionários que hoje desenvolvem ministérios na Índia e no Estado do Amazonas, junto a indígenas da tribo dos Puraquequara que ministram também a filhos de missionários estrangeiros que desenvolvem missões junto aos índios e ribeirinhos, além de um casal que atuou em Moçambique por mais de 5 anos e vários pastores em diversos Estados brasileiros.

Em seu ministério ordenou seu filho Dalton e Tereza Raquel e sua esposa Cleide ao ministério pastoral, e tem desenvolvido treinamento de liderança aos lideres locais e outros que aceitam o seu treinamento, desenvolvendo ministérios e redes: Acolhida, Casais, Jovens, ministros de louvor e adoração, crianças; sempre dando oportunidade que os membros da Igreja possam seguir o chamado de Deus e serem capacitados à excelência. Também tem estabelecido um conjunto de “auxiliares Pastorais” com o propósito de dar mais estabilidade a essas redes, e tem ainda um ministério de Discipulado constante onde qualquer membro da Igreja, pode receber treinamento para servirem a Deus com qualidade e excelência ao Reino de Deus.