Quem Somos?

Somos lideres de casais dessa comunidade desde julho de 2006.
Somos um casal apaixonado, não somente um pelo outro e pelos filhos mas sim apaixonados por Deus. Um casal disposto a ministrar e ser ministrados.
Desde que assumimos o compromisso junto à rede de casais, temos nos esforçado para seguirmos dentro da visão da Comunidade Batista em Taipas, ministrando em reuniões tanto internas, quanto externas.
Os encontros internos sempre são uma benção, sempre na expectativa de edificar a vida dos casais, os aproximando cada vez mais, independente do tempo de casados.
Já os encontros externos são para os casais saírem de suas rotinas, solidificando amizades com outros casais e servindo como elo evangelístico, semeando a Palavra de Deus e isso de uma maneira bastante descontraída e leve, além de permitir uma vida social dentro do contexto cristão.
Nesses encontros externos, temos diversificado bastante, tentando proporcionar não apenas descontração e divertimento, mas relacionamento e, por que não, momentos de lazer e cultura.
Esses eventos externos acontecem em teatros, boliche, e churrascaria e temos para este ano muito mais.
A rede de casais tem uma preocupação central: Fortalecer o relacionamento do casal em um âmbito maior. Muitas vezes os problemas enfrentados no relacionamento vão "azedando" a relação e o casal não consegue ver uma saída.
A rede de casais fornece, portanto, um ambiente saudável onde a Palavra de Deus torna-se viva e prática.
Alguém já afirmou em literatura recente que "O divórcio começa no namoro". Essa declaração pode ser um mito ou uma verdade.
Infelizmente no mundo em que vivemos, isto está se tornando uma realidade muito triste, cabe a nós fazer a nossa união ser um diferencial nessa sociedade conturbada em que vivemos.
Quando começamos o namoro, não pensamos em muitas coisas. Queremos nos conhecer e nos apaixonar.
Com o aprofundamento do relacionamento, começamos a pensar no que nos tornaremos e no que seremos como esposo/esposa.
A esposa que eu quero ser. O esposo que eu quero ser.
Como podemos viver com amor, respeito e dedicação um ao outro. Isso é algo possível ou impossível de se acontecer?
Perguntas sem respostas para muitos.
Para nós como líderes, uma verdadeira possibilidade.
Cada encontro mensal e no dia a dia da Igreja, em nosso relacionamento com os casais, vemos a resposta de Deus; Ele criando as condições de sermos uma Igreja e uma família que vive as possibilidades prepradas por Deus.
Em cada encontro, recebemos graça de Deus que nos fornece aprendizado para toda a vida.
O ministério vem crescendo aos poucos, e cremos que Deus usará muitos casais da nossa comunidade para Sua obra.
Assim como ele está usando nossas vidas em frente a este ministério.

Abimael e Flávia lideres de casais.